Não é solidão, é liberdade!

A minha mãe disse: "porque não sais um bocadinho e vais apanhar ar? passas o dia todo fechada no quarto"...
Ora aí está uma pergunta que me incomoda, e passo a explicar o meu ponto de vista:
Porquê sair? Who cares? Para ser ainda mais ignorada? Para assistir a mais atitudes cínicas e egoístas? O mundo lá fora é completamente ridículo! Estou farta das mesmas pessoas, das mesmas atitudes, do mesmo preconceito. Porquê juntar-me a eles se estou tão bem sozinha? Não preciso da companhia de nenhum ignorante para me sentir melhor, já me sinto o suficientemente bem estando sozinha. Para quê mais cinismo? A maioria das pessoas é demasiado burra para perceber o que quer que seja, quanto mais a "diferença". Nunca irão evoluir, fogem sempre do mais difícil. Têm medo, são fracos. Prefiro as verdes paredes do meu quarto ao azul poluído do céu, prefiro as músicas do meu computador aos comentários preconceituosos dos ignorantes, prefiro a calma da solidão à agitação da triste multidão. Porquê socializar com quem não aceita as diferenças?
O que mais me irrita é quando dizem: "porque te isolas?". Serei mesmo eu que me isolo, ou a sociedade que me exlcui? Porque tenho que ser eu a falar quando ninguém vai perceber? Porque tenho eu que ouvir quando ninguém quer compreender? Odeio a sociedade! Odeio as pessoas! Eu não sou anti-social, a sociedade é anti-eu. Recuso-me a conviver com a ingorância e o preconceito. Quando conhecer alguém livre, aí sim, eu "socializo". Até lá, não vai valer a pena...

Já dizia Pessoa: "Se te é impossível viver só, nasceste escravo."

. Bookmark the permalink.

2 Responses to Não é solidão, é liberdade!

  1. Não generalizando, mas é assim mesmo.
    Essa é uma parte da realidade em nossa volta.
    Contudo sair não significa que tenhas que suportar toda a sociedade hipócrita, não significa que não possas ter amigos e passear, correr ou saltar.
    A sociedade não impede a tua vida fora das tuas paredes verdes, não impede o teu sorriso. Podes viver contigo lá fora.
    Falo por mim, que não preciso de opiniões ou ideias para levar a minha vida, quando a isso só a mim me diz respeito. Partilho-a com quem quero. Faz o mesmo e deixa o que não interessa à parte.
    Para quê preocupares-te com o que não te interessa?

    Apesar de todas estas ideias na minha cabeça e, ao reler o teu texto, sinto que tens razão, deixaste-me sem argumentos para dar um toque positivo a isto, a estas pessoas.
    às vezes não dá, eu sei.

  2. Anónimo says:

    Todas as pessoas são pessoas.... Como tal vivem.
    Viver com elas, viver sem elas?Viver como elas ou ser diferente, isso é uma escolha de cada um.
    Ser social ou ser Anti-social, o K é isso comparado com o mundo?
    Queres ser só? Então é!
    Queres ser Livre? Então é livre e voa.
    Tu és uma pequena de grandes voos, de uma grandeza imcomprendida, mas grande, vês o mundo de cima e não o queres sentir cá em baixo...mas mesmo assim existes aqui, onde cabem todas as as pessoas do mundo e és como só tu sabes que és....Quando menos esperares vai mesmo valer a pena!

Leave a Reply