Coragem só não chega!

Se me dizem que é preciso coragem para fazer frente às maiorias e a crenças profundamente entranhadas no inconsciente do ser humano, eu refuto (literalmente)! Está incompleto. É necessário um pouco mais, coragem só não basta. Com apenas coragem, iremos ceder às maiorias, essas que usarão contra "nós" a tal pseudo-coragem e farão de nós uns 'simples' pseudo-heróis. É preciso determinação, espírito aberto, curiosidade e pertinência. Coragem só não chega! De que te vale toda a tua coragem sem as qualidades antes mencionadas?

Sim, eu digo mal do mundo! E o mundo diz mal de mim. É um benefício mútuo. Eu aprendo com os erros do mundo, e o mundo aprende com os pontos fracos que lhe aponto. Parece extremamente absolutista e perfeccionista, mas não. As aparências enganam! Simplesmente digo que são necessárias mais pessoas que se oponham e menos pessoas que se deixem levar pela corrente. Para se escolher um dos lados é necessário ter conhecimento de ambos os lados e, geralmente, quem escolhe cega e convictamente o lado da maioria, raramente tem conhecimento (suficiente) do lado da minoria.
Pronto, agora que já disse mal do mundo, podem atirar pedras! Mas, atira-as só se NÃO és mais um dos que, cegamente, se deixam levar pelas ideias 'generalizadas' de outros.

. Bookmark the permalink.

Leave a Reply