Natal - opinião pessoal

Odeio o Natal e o pseudo espírito natalício! Acho mesmo parvo e hipócrita as pessoas usarem o pretexto de ser Natal para ajudarem os outros e, momentaneamente, se tornarem solidárias, enquanto que durante o resto do ano não se preocupam com o próximo, sejam eles familiares, amigos, colegas de trabalho, associações sociais, etc.

(Por outro lado...)

Quanto à essência do Natal, à tradição e aos valores, acho muito bonito e admiro bastante as famílias que o praticam, o verdadeiro espírito de Natal, união e família. Infelizmente, na minha família não há Natal e raramente houve, talvez por não haver uma família para o (re)criar. Gosto de, durante o Natal, comprar presentes simbólicos e úteis e oferecê-los às pessoas que, tal como eu, sei que não têm ninguém que se lembre delas. Não têm oportunidade de viver o espírito [altruísta] que é a partilha de algo, sem pretender nada em troca. Para mim, o Natal é isto: dar, sem pretender receber nada em troca.

. Bookmark the permalink.

Leave a Reply