prazeres solitários

esta pequena crítica é fruto de uma reflexão esporádica e precoce, que resultou nisto:
toda a gente acha horrível o facto de estar sozinho durante um simples dia. e dizem que o tempo não passa ou parece eterno, quando para mim, nesses dias, o tempo voa.
vou enumerar algumas coisas que, na minha opinião, são únicas e insubstituíveis. pequenos actos e momentos que levam a uma felicidade interior maior que a da própria socialização.
haverá algo que consiga superar o prazer de ler um livro, ao entardecer, sentado à sombra de uma árvore? ou talvez, ultrapassar a felicidade que se atinge ao reflectir sobre a simplicidade da nossa efémera existência, sentado à beira mar? ou então, aqueles momentos memoráveis que nos vêm à cabeça quando ouvimos a nossa música favorita pela noite dentro? para mim a resposta é curta e simples. como é que há tanta gente incapaz de sentir o mesmo?
há tantas coisas que se podem fazer, basta um pouco de criatividade. começo a crer que, neste mundo de criatividade estéril, só os lunáticos sobreviverão. e não percebe o homem que, ao tentar negar e evitar a sua própria loucura, está a perder a melhor parte da sua vida.

. Bookmark the permalink.

1 Response to prazeres solitários

  1. bipanda says:

    - já estou a seguir, o teu blog é tal igual o que eu gosto, simples porém original; beijinhos bg (: -

Leave a Reply